sábado, 13 de março de 2010

Deja vu

"Gávea, 07 de abril de 2008.

Acho que não estou me saindo bem nesta função de escritor, sinceramente. Nunca pensei que escrever fosse fácil, mas também, nunca pensei que fosse impossível. Sabia que, ao optar pelo curso de Letras, isto seria exigido de mim. Esforço-me ao máximo, mas as palavras não saem. Acho que pela primeira vez me identifico com um personagem literário. Penso que, às vezes, ajo como a “moça tecelã”, que tanto batalhou para construir o seu castelo, e ainda assim, sentia-se vazia. E ao, descolar uma pessoa para ao seu lado viver, pensando que seria mais feliz, acabou quebrando a cara. Será que estou fazendo o mesmo? Será que o meu destino está nas Letras? Não sei. Estou muito confuso. Às vezes, penso que o meu lugar não é aqui. Vejo tantas pessoas talentosas e habilidosas com a arte de escrever que, ao invés de isso me motivar, acaba tendo o efeito contrário. Sinto-me um lixo; alguém que não deveria estar num curso de Letras.
Perdoe-me pelas chulas palavras e pela falta de conteúdo deste diário. Se me permite, gostaria que este fosse, só por um momento, um direito meu imprescritível como leitor; o direito de não escrever sobre algo que não ficou claro, ainda que eu tenha utilizado todas as artimanhas ensinadas para compreensão, como o direito de reler, de pular páginas etc. Acho que preciso de mais concentração, maturidade, não sei. Peço a oportunidade de conquistar isto aos poucos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário